A escolha certa da bebida

Untitled-1

Acredite. Escolher a bebida em um casamento é uma das tarefas mais importantes. Muitas vezes, o bom resultado da comemoração depende muito dessa escolha. Provavelmente, você mesmo já se lembrou muito mais das bebidas que foram servidas em uma festa do que da decoração, por exemplo. Por isso que neste item não podemos errar.

Antes que mais nada temos que lembrar que é importante agradar vários paladares e, se queremos acertar mesmo, temos que pensar na harmonização com as várias comidinhas.

É bom também considerar então a possibilidade de servir aperitivos, champagne, vinho tinto e destilados.

A melhor escolha é sempre deixar um ponto fixo de bares pela festa, com possibilidade de diferentes escolhas. A facilidade para encontrar as bebidas ajuda a manter a animação dos convidados.

Mas, o que precisa circular a festa toda é o sinônimo de brinde: o champagne. Que pode variar entre um bom espumante nacional, um Prosecco, um Cremant de Bourgogne ou mesmo um bom Champagne.

Geralmente, a conta ideal é uma garrafa para cada dois convidados, já que nem todos saboreiam do mesmo paladar. Hoje em dia, também não pode faltar um bom vinho tinto e, para não complicar, podemos escolher um tinto leve geralmente elaborado com a uva Pinot Noir que, por ser mais leve, consegue harmonizar com diversos pratos. Se for produzido na Região da Bourgogne então é melhor ainda, vai dar um toque especial no seu casamento.

Para finalizar, que tal propor um bom Bellini e famoso coquetel italiano elaborado com bom Prosecco e suco de pêssego? Ele tem apenas 5 ou 6 graus de álcool.

E se quiser fazer mesmo com que o seu casamento seja inesquecível, principalmente para os amantes do bom vinho, monte na sua festa um cantinho especial para quem gosta curtir esta bebida. Um Wine Bar é o lugar onde você pode oferecer os melhores vinhos para os apreciadores. O lugar ficaria ainda mais refinado se puder ainda oferecer um bom charuto. É mais um caminho para uma festa perfeita!

 

ana-rita-zanierAnna Rita Zanier
annarita@vinumest.com.br
vinumest.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *