Cuidados com a pele das noivas

Smiling bride with bouquet

O casamento é, sem dúvida, um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher. Porém, mesmo com a ajuda de bons profissionais, a realização de todo checklist gera desgaste físico e psicológico, principalmente para as noivas.

Todo o estresse dessa fase acaba refletindo na saúde da noiva, particularmente no aspecto da pele, dos cabelos e unhas, e no corpo. A pele pode apresentar maior sensibilidade, descamações, acne, oleosidade e poros dilatados. Pode ocorrer queda de cabelo e maior fragilidade das unhas. São também frequentes as oscilações do peso. Como lidar com tudo isso antes do casamento?

Algumas noivas procuram tratamentos estéticos alguns dias antes do casamento, mas não é o ideal, pois nem sempre é possível alcançar o resultado desejado. É importante planejar os cuidados com a pele e o corpo cerca de 6 meses antes do casamento. A consulta ao Dermatologista é importante para a programação dos procedimentos e orientações dos cuidados e produtos que deverão ser usados pela noiva antes da cerimônia.

Uma das dicas mais valiosas para é evitar a exposição solar, pois além de causar danos na pele, as marquinhas de biquíni fora do vestido são bastante inestéticas. O uso do protetor solar é indispensável no dia a dia. Se houver desejo de uma pele com tom mais dourado no corpo, está indicado o uso do autobronzeador com bastante cautela.

Manter uma rotina de cuidados diários que inclua limpeza, hidratação e o uso de produtos adequados para cada tipo de pele é imprescindível para controle da oleosidade e da acne, clareamento das manchas, fechamento dos poros, suavização dos sinais, rugas e cicatrizes. Os procedimentos dermatológicos como peelings, laser e radiofrequência devem iniciar com 6 meses de antecedência e repetidos conforme o planejamento médico. A limpeza de pele, também procurada pelos noivos, pode ser realizada mensalmente, conforme a necessidade, até 10-15 dias antes da cerimônia.

Para os cabelos, o ideal é o uso de produtos indicados para cada tipo de cabelo. Se houver queda e fragilidade dos fios, a avaliação dermatológica e o tratamento adequado precoce são recomendados para mantê-los saudáveis.

Os procedimentos corporais para redução da gordura localizada (criolipólise, ultrasson focalizado de alta intensidade, radiofrequência), melhora da celulite e do contorno corporal (laser, radiofrequência, drenagem linfática, infravermelho), também devem ser feitos com alguns meses de antecedência.

Já próximo do dia da cerimônia, evitar produtos e procedimentos desconhecidos, pois podem ocorrer efeitos indesejados.

Além de se preparar com antecedência, é importante manter uma dieta equilibrada, a ingestão de água adequada e dormir ao menos oito horas por noite.

Assim, com disciplina e planejamento, a noiva pode chegar ao grande dia com pele, corpo e autoestima em ordem, além de colaborar para uma maquiagem e penteado ainda mais perfeitos.

 

Dra. Cibele Hasmann – CRM/SP: 112545
cibelehasmann@hotmail.com

instagram.com/cibelehasmann

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *