Destination Wedding: Informações básicas

Viagem - O seu dia.com.br

Vocês decidiram fazer um Destination Wedding, já enviaram o Save the Date e a dúvida de alguns parentes e amigos é: Quem irá arcar com as despesas de transporte e hospedagem? E não são apenas os convidados que ficam com essa dúvida, muitos casais ainda nos perguntam como devem proceder.

 

Na verdade, não existe uma regra de como deve ser feito, mas o que vale é bom senso. Antes de decidir o destino, pense no perfil dos seus convidados e da sua festa já que não adianta querer fazer uma festa na Europa, se a maioria da sua família e/ou amigos não possuem recursos suficientes ou disponibilidade para se deslocarem até lá.

 

O ideal é oferecer informações úteis como opções de hospedagem para todos os bolsos, negociar tarifas especiais nas passagens aéreas, disponibilizar o translado,  o que fazer no destino para aproveitar a viagem e por ai vai.

 

Muitos casais acabam contratando um serviço de Concierge para organizar toda a logística dos convidados e não precisar ter com o que se preocupar, afinal, o intuito é apenas CELEBRAR!

 

Também é de costume receber os convidados um ou dois dias antes do casamento para um Welcome Dinner (festa de boas vindas), que pode ser algo bem descontraído com finger food e drinks, um luau na praia ou até algo mais formal. Tudo depende do perfil do evento. É uma maneira elegante e carinhosa de agradecer a presença de todos por terem se deslocado até o destino escolhido pelo casal.

 

Quem já foi a um Destination Wedding e se deparou com um lindo kit em cima da cama com a programação do fim de semana e outros mimos super fofos? Não é o máximo? Pois então, é essa a sensação que vocês devem provocar nos seus convidados!

 

 

bruna-saliaBruna Salia
bruna@s2eventmanagement.com
s2eventmanagement.com

 

Crédito da foto: oseudia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *