Cuidados com a pele dos noivos

No dia do casamento, a noiva costuma ser o centro das atenções dos convidados, mas o noivo não pode ficar atrás e também precisa estar bonito e elegante.

 

Atualmente, os noivos são mais vaidosos e se preocupando mais com o visual, tanto do vestuário como na pele e no corpo. Para os homens, que já têm na sua rotina alguns cuidados com a pele, o preparo para o casamento se torna mais fácil. Quando não habituados, muitas vezes são incentivados pela própria noiva a tomar alguns cuidados com a aparência.

 

A pele masculina é diferente da feminina. A textura dos homens é mais áspera e 25% mais espessa, principalmente devido aos pêlos que cobrem a maior parte do corpo, inclusive na área da barba. A oleosidade é duas vezes maior, decorrente da maior quantidade de glândulas sebáceas e do hormônio testosterona. Essa também uma característica da pele masculina. Quando não há cuidados diários específicos, os homens estão sujeitos a apresentarem pêlos encravados, foliculite da barba, poros dilatados, cravos e espinhas.

 

A rotina de cuidados diários com a pele deve iniciar o mais cedo possível, e quanto antes do casamento, é melhor.

 

Para tratar e evitar tais alterações, é recomendado o uso de produtos específicos. Para lavar o rosto, devem ser usados produtos que removam a oleosidade excessiva e partículas de sujeira sem causar ressecamento. A fotoproteção deve ser diária e com protetores solares livres de óleo. Loções pós barba também são indicadas para proteger a pele e evitar as infecções. Os produtos noturnos para hidratação e prevenção do envelhecimento vão depender do tipo de pele e das condições da mesma. Mas, o uso correto desses produtos depende muito da avaliação do dermatologista.

 

Além dos cuidados diários com a pele e, assim como as noivas, alguns procedimentos dermatológicos podem ser realizados antes do casamento.

 

A limpeza de pele pode ser feita com intervalos mensais e pelo menos 10 dias antes da cerimônia para evitar possíveis reações ou marcas na pele. O tratamento da acne pode ser feito com peelings e laser, de forma combinada com o tratamento domiciliar e ainda, iniciar o mais precocemente possível, para alcançar uma melhora  considerável na pele.

 

A depilação a laser, muito procurada pelas noivas, pode ser uma boa alternativa aos homens, principalmente aqueles com quadros de foliculite da barba de repetição.

 

Normalmente a sudorese nos homens é duas vezes maior que nas mulheres. Além disso, muitos homens ainda sofrem com a hiperidrose axilar, o que causa constrangimento com as manchas axilares nas camisas. O tratamento com a aplicação da toxina botulínica está indicada nesses casos, no mínimo, 30 dias antes do casamento.

 

As manchas e cicatrizes na pele podem ser tratadas com peelings e laser e devem ser realizados com antecedência de 3 a 6 meses da data da cerimônia.

 

Linhas de expressão e olheiras comumente são queixas dos homens. Com a aplicação da toxina botulínica, pelo menos 30 dias antes do casamento, é possível atenuar as rugas de expressão sem alterar a naturalidade da fisionomia. E para suavizar as olheiras, está indicado o tratamento com tecnologias como laser e radiofrequência, pelo menos 3 meses antes do casamento, e/ou o preenchimento com ácido hialurônico, no mínimo 30 dias antes da cerimônia.

 

Procurar o Dermatologista de confiança e fazer uma avaliação criteriosa o quanto antes é o ideal e a programação dos tratamentos pelo especialista vai depender das necessidades da pele do noivo e do tempo hábil até a cerimônia.

 

 

Dra. Cibele Hasmann – CRM/SP: 112545
cibelehasmann@hotmail.com

instagram.com/cibelehasmann

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *