Inspirações e tendências para vestidos de noiva

Close-Up-of-wedding-dress

A cerimônia de casamento é um rito. O vestido de noiva, véu e grinalda são suficientes para deixá-la no lugar de honra. Mas, o mais importante é que o casamento tem estar em harmonia com o estilo de vida dos noivos.

 

O horário da cerimônia e o local vão definir o estilo de cada casamento e o vestido tem que se compatível com essa escolha.

 

Para casamentos durante o dia

Os trajes não comportam brilhos, brocados e grandes volumes. As modelagens devem ser minimalistas, sem drapeados e volumes. Os tecidos ideais são as sedas, crepes, organzas esvoaçantes e renda. Na cabeça, grinalda de flores naturais, chapéus, véus curtos, casquetes e véus longos leves que não arrastem no chão.

 

Para essas ocasiões, ainda podem ser usados vestidos curtos ou taillleur de seda com luvinhas e os acessórios tem que ser delicados como gargantilhas leves ou o clássico colar de pérolas.

 

Para casamentos à noite

É possível optar por uma infinidade de opções de modelos de vestidos compridos, com tecidos importantes, bordados, cauda e véu enfeitado. O importante é equilíbrio na escolha do conjunto.

 

O véu pode ser longo e enfeitado e o buquê pode ser maior.

 

Na hora de definir o vestido, é essencial levar em conta as tendências do momento e sempre utilizar proporções que valorizem os pontos fortes de cada silhueta e escondam os pontos fracos que incomodem a noiva.

 

Tons perolados nos tecidos ou no véu caem bem.

 

Novas tendências para 2017

As melhores passarelas bridal do panorama internacional apresentaram as suas coleções de vestidos de noiva para o próximo ano. Confira o que vai estar em alta:

 

 

 

Sandra Lia Santa Maria

slsantamaria@uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *