Como organizar uma festa de casamento em casa

5

Os convidados

Faça uma lista para saber exatamente o número de convidados e ter uma ideia da dimensão da festa. O convite pode ser feito por meio de ligação telefônica carinhosa ou de elegante manuscrito, no caso entregue pessoalmente.

 

Cerimônia

Prepare um espaço na casa para a cerimônia civil ou religiosa. Escolha uma mesa, cubra-a com uma delicada toalha de renda branca, um vaso pequeno com flores brancas, um castiçal com vela, e como uma opção, um objeto siginficiativo para o casal – um santo de devoção, um orixá ou algo que expresse as convicções religiosas dos noivos.

 

Refeição

Monte o serviço de buffet em uma outra mesa grande. O cardápio escolhido pelo casal deve atender a todos os gostos. Precisa incluir salada, massa, peixe, carne e acompanhamentos. Haverá necessidade de um serviço especializado, de copeiras e garçons. Caso não exista um lugar específico para talheres, pratos e guardanapos, disponhas-os em um canto da próporia mesa.

 

Bebidas

Champagnes e espumantes não deverão faltar. Também são aconselháveis vinhos tintos ou brancos. Afinal, é uma comemoração importante. Tenha água e refrigerantes para adultos e crianças. Os copos precisam ser adequados a cada tipo de bebida e podem ser oferecidos pela copeira ou garçom ou montados em lugar acessível.

 

Bolo, doces e docinhos

Bolo, doces e docinhos são fundamentais. Após o jantar, desfaça a mesa de salgados e monte a das sobremesas. Doces de cores e formatos diferentes darão um toque de alegria. Um saboroso vinho de sobremesa virá bem.

 

Música

Deixe o repertorio previamente escolhido. Faça uma seleção musical diversificada: jazz, MPB, bossa nova etc. um instrumentista contratado para tocar violino pode ser emocionante.

 

Pequenas delicias

Separe um canto da mesa, junto à sobremesas, e disponha cafés, chás e até um vinho do Porto. Enriqueça esse momento com pequenas delicias, ou seja, minitrufas de chocolate e variados petits fours.

 

 

Créditos para as fotos: Reinaldo Mandacaru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *