Vestidos das famosas que fizeram história

article-2643798-1E54598700000578-825_634x286

Veja os modelos clássicos e atemporais que marcaram época e ainda continuam sendo referências para noivas de todo o mundo.

 

Imagem 001

Grace Kelly surgiu em um vestido com saia ampla, mangas compridas e gola alta de renda belga em seu casamento com o príncipe Ranier, o mundo inteiro parou para admirar os trajes da nova princesa. Isso em 1956!

O vestido icônico, com tafetá de seda e cintura marcada assinado por Helen Rose, fez história.


 

Imagem 002

O vestido de Jacqueline Kennedy em 1953 foi elaborado com mais de 50 metros de tafetá pela estilista Ann Lowe. Com detalhes plissados nas barras e decote princesa, a peça marfim virou sinônimo de bom gosto e estilo para os americanos.


 

Imagem 003

A princesa de Mônaco e o banqueiro Philippe Junot disseram sim em 1978. Ela escolheu um vestido mais fechado de Marc Bohan para Christian Dior. Com mangas compridas levemente bufantes, o modelo apresentava uma saia rodada rica em bordados.


 

Imagem 004

Lady Di usou um modelo exuberante, com mangas bufantes além de metros, metros e metros de tecido. A criação de Elizabeth e David Emanuel trazia, ainda, uma saia rodada e uma cauda enorme.


 

Imagem 005

Carolyn vestiu um modelo de alcinhas de Narciso Rodriguez, que marcava sua silhueta.


 

Imagem 006

Vestido bridal de Alexander McQueen


 

Imagem 007

JLo escolheu um modelo de renda da Valentino de alças grossas e mangas transparentes cravejadas de cristais.


 

Imagem 008

John Galliano confeccionou um vestido em degradé de rosa para o enlace de Gwen Stephani em 2002. O modelo sofisticado e moderno ao mesmo tempo virou tendência de moda e referência para noivas.


 

Imagem 009

A atriz trocou alianças com Tom Cruise na Itália usando um tomara que caia de Giorgio Armani. O vestido na cor marfim foi feito com renda valenciana e cristais Swarovski.


 

Imagem 010

Com ar retrô, o vestido nude de Kate Moss foi assinado por John Galiano. A peça de seda tinha detalhes em tule e cristais. Na barra, bordados delicados e penas de pavão arremataram o look da modelo.


 

Imagem 011

Um dos vestidos de noiva das famosas mais comentados de todos os tempos foi elaborado por Sarah Burton, diretora de criação de marca Alexander McQueen, em 2011. O corpete com rendas inglesas Cluny e francesas Chantilly e a saia estilo “princesa” em tom marfim ganharam o complemento de uma causa de quase 3 metros. Nos detalhes, aplicações de pequenas flores de renda, feitas manualmente.


 

Imagem 012

Em seu casamento com o príncipe Albert, de Mônaco, a sul-africana Charlene Wittstock escolheu um modelo mais discreto, da marca Giorgio Armani. Com decote ombro a ombro, o vestido apresentou bordados em ramos de flores na frente.


 

Imagem 013

Angelina Jolie disse sim ao ator Brad Pitt em um vestido assinado por Luigi Massi, da Versace. A peça de alcinhas e plissado no colo ostentava um tecido brilhante e véu com desenhos feitos pelos filhos do casal.


 

Imagem 014

Deslumbrante, Juliana Paes se casou com um modelo sob medida do estilista Samuel Cirnansck. O vestido de shantung  com seda e renda chantilly foi bordado à mão com cristas tchecos e fios de prata.

 

 

Sandra Lia Santa Maria

slsantamaria@uol.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *