Destination Wedding

1b2bae9e-e087-4984-ba27-0e67af8c26a9

Ninguém quer que seu casamento seja igual ao dos outros
e, mesmo quando se tem algum como inspiração, com certeza a ideia é superá-lo. É o seu dia, o seu momento, a sua festa e quanto mais especial ela puder ser, melhor. Mas personalizar um casamento a ponto de torná-lo inesquecível para os convidados em meio a tantos outros, não é tarefa fácil, mesmo para quem tem a opção de casar em outro estado ou mesmo no exterior – e olha que dizer o “sim” fora do país está se tornando uma verdadeira moda entre os casais.
Só que, juntamente com a aventura, vem muito mais trabalho do que o normal, aumentando a quantidade de detalhes a tal ponto que acaba ficando fácil alguma coisa dar errado. O Branding de Casamentos, pode ser um ótimo aliado para assessorias e cerimonialistas na hora de preparar um casamento perfeito.

Nova tendência começou entre os europeus

Uma das coisas mais legais de casar longe de casa é que, além da festa propriamente dita, o casal e os convidados ainda têm a chance de se divertirem em terras diferentes, experimentando novas culturas e costumes.
E, acredite, até bem pouquinho tempo atrás, antes da alta do dólar, ainda podia sair bem mais barato do que no Brasil: em 2013, um casamento no Caribe para 100 convidados custava cerca de R$40 mil, praticamente metade do que seria no Brasil àquela época.
Hoje o cenário está um pouco diferente, mas a tendência de casar fora, que nasceu entre os europeus, ainda se mantém firme entre os brasileiros mesmo com a alta do dólar. Não esqueça que várias agências estão trabalhando com o dólar congelado.

 

Planejamento + Branding de Casamentos = receita de sucesso

Paris, Caribe, Positano, não importa. Antes de mais nada,
é preciso estabelecer alguns passos, porque sem planejamento nem casamento no quintal de casa dá certo. O ideal é começar pelo menos 12 meses antes da data marcada.
A primeira etapa é definir o seu orçamento e então fazer o Branding de Casamentos para dar personalidade à festa, seja ela onde for. Através de uma análise da história do casal, de suas conquistas, experiências e momentos que viveram juntos, o Branding vai buscar a essência desse relacionamento para criar uma identidade única, que deverá ser transmitida em todos os detalhes: cores, iluminação, acessórios, decoração, música e até os trajes, o penteado e o tipo de buquê.
Tudo para que seus convidados sejam impactados de tal forma, que a simples lembrança da festa traga sorrisos involuntários nos anos a seguir.

 

Pesquise alternativas

Agora defina o local – e é claro que você já tem alguns em mente, mas existem vários outros espalhados pelo mundo que você nem faz ideia. A dica, então, é procurar uma agência organizadora especializada, que deverá sugerir outras opções e que podem significar alguma economia sem fugir da sua ideia. Não esqueça de levar em conta aspectos importantes na hora da escolha, como os documentos necessários.
Seis meses antes da data, faça a lista de convidados e mande o Save the Date, já de acordo com as orientações do Branding de Casamentos. Começa aí a personalização de uma festa memorável.
Será de acordo com a lista de convidados que você pensará nos outros detalhes, como o buffet, a decoração e serviços – tudo seguindo a orientação do Branding. Mas veja bem, ele não irá fazer a organização do seu casamento, mas direcioná- la de forma a tudo sair perfeito e com a essência do casal.

 

Quem paga as passagens e a estadia?

Seja no exterior ou apenas em outra cidade, há ainda outras questões comuns que envolvem os convidados e gastos, que precisam ser pensadas com antecedência. Por exemplo, quem deve ser o responsável pelas despesas com passagens dos pais, padrinhos, damas e convidados? De uma forma geral, vale o bom senso, mas se possível é de bom tom o casal arcar com os custos das passagens e estadia dos padrinhos. Se não for o caso, faça o convite deixando-os à vontade para recusar, que entenderá se não puderem ir.

Em relação aos convidados, cada um fica a cargo de suas próprias despesas, mas é bom compreender que nem todos terão condição. Se o casamento for em um resort, por exemplo, também não há necessidade de todos hospedarem-se lá, cada um deve ter a liberdade de escolher a própria hospedagem.

 

Branding na mão na hora de contratar profissionais locais

Atenção também em relação aos fotógrafos, equipe de filmagem, cabeleireiro e maquiador: se fizer questão de contratá-los no Brasil, todas as despesas devem correr por conta do contratante, ou seja, o casal deve pagar passagens, hospedagem e alimentação. Caso contrário, você também pode contratar os serviços de profissionais locais, em outra cidade ou no exterior – mas sempre guiá-los em relação às recomendações do Branding de Casamentos, para ter certeza de que sua festa será da forma que sempre sonhou e única dentre todas as outras do mundo.

 

Giovanna Salomão e Jéssica Renault
Brand & Up Consultoria
contato@brandandup.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *