Assessoria de casamento?! – Elas Assessoria

11081269_875827469149772_8872536315696259018_nEstão aí duas perguntas que ouvimos com frequência, o que é uma assessoria de casamento? O que vocês fazem? E mais… é realmente necessário ter uma assessoria neste momento? Existem varias motivos que poderíamos citar para destacar as vantagens de ter uma assessoria profissional neste momento, mas antes disso acho que vale a pena entendermos alguns contextos.

 

Na época dos nossos pais, casar era algo muito mais simples. A começar pelo espaço, casava-se em casa ou no único salão da cidade. Havia um ou dois buffets, um florista, a costureira da família e um costureiro/alfaiate famoso, pronto! Assunto resolvido!!!! A mãe da noiva tomava conta de tudo isso e a noiva mal opinava.

 

O tempo foi passando e as coisas foram tomando proporções diferentes, e cada vez maiores. A lista já não era mais tão restrita, havia mais opções de fornecedores, mais itens no casamento e claro mais informações para que a noiva sonhasse com um casamento cada vez mais singular. As mulheres começaram a passar mais horas trabalhando e consequentemente tomando, cada vez mais, conta do próprio dinheiro, o que inevitavelmente lhe dá maior poder de decisão.

 

Diante desse cenário e com um mercado de eventos cada vez mais aquecido. Escolher os fornecedores já não é mais uma tarefa simples. Entre os sites, blogs e as redes sociais, as festas de casamento viraram um sonho de consumo. Novos fornecedores e novas tendências surgem quase diariamente. As expectativas dos noivos em relação a esse grande dia, cada vez ficam maiores o que muitas vezes acaba gerando uma grande ansiedade frente a todas as opções oferecidas a eles.

 

E foi então que se sentiu a necessidade de contratar uma assessora/assessor de casamento. Um profissional dedicado a alinhar o sonho com a realidade e, cuidar de todos os detalhes do grande dia e de quebra, exercer o papel de psicólogo (a) da noiva. Nós chamamos internamente de alinhar expectativas rsrsrs. Um trabalho que pode parecer fácil à primeira vista, mas que requer muita dedicação e responsabilidade.

 

 

O QUE FAZ A ASSESSORIA?

A assessoria é responsável por gerir o evento como um todo. Ou seja, desde o noivado, as escolhas de fornecedores de acordo com perfil e budget do casal, ajudar no planejamento financeiro da festa, cuidar de todos os detalhes logísticos e garantir a tranquilidade dos noivos. E ser amigo e profissional ao mesmo tempo.

 

Neste processo contamos com 3 etapas de extrema importância:

 

Nos preparativos…

Começando por traçar o perfil da noiva para dar um norte aos preparativos. Esse conhecimento sobre o casal é fundamental para a escolha dos fornecedores que serão apresentados. Ainda mais a fundo, se no dia da festa houver qualquer imprevisto, o pensamento conjunto fica mais alinhado. O planejamento financeiro junto ao casal também é importantíssimo, pois os noivos costumam não ter noção de quanto custam, na realidade, todos os sonhos. Escolher fornecedores idôneos e com boa reputação também é parte fundamental da organização, e eventualmente, ajudar na negociação com os fornecedores. Verificar os contratos para que todas as cláusulas importantes estejam inclusas. Fazer e administrar o cronograma para que todos os itens sejam resolvidos dentro do prazo certo. Cuidar do RSVP ativo e passivo. E claro fazer o link entre os fornecedores para que todos tenham acesso as informações da festa.

 

No dia…

Acompanhar a montagem da festa, garantir que todos os itens contratados chegaram da forma como foram contratados. Ter tempo hábil para resolver qualquer imprevisto que possa ocorrer na montagem, e solucionar antes da festa começar. Cuidar do cerimonial na Igreja. Coordenar a time-line dos fornecedores para garantir um bom funcionamento da festa.

 

Pós…

Recolher os pertences deixados na festa, deixar combinado quem sai, quem leva o que, conferir as quebras de louça, contagem de bebidas e garantir a integridade dos itens contratados.

 

 

POR QUE CONTRATAR?

O tamanho do casamento não torna a necessidade de ter uma assessora maior ou menor, pois tudo que é planejado com profissionalismo sai mais perfeito, ou seja, com menos erros. Uma boa assessoria contratada desde o inicio pode ser de grande importância justamente na gestão de financeira, aconselhando bons fornecedores com preços melhores e indicando no que realmente vale a pena investir. Além, é claro de garantir a tranquilidade de ter uma profissional zelando por todos os itens da festa.

 


 

Você pode falar com as meninas da Elas Assessoria pelo telefone 11 96188-5830 ou por e-mail contato@elasassessoria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *